O tempo das coisas

AUTORA
Professora: Wedilly Gabrielli dos Santos Oliveira
Turma: 5⁰B
Alunos: 20

​Os estudantes do 5º ano deram uma verdadeira aula de cidadania e responsabilidade com o meio ambiente esta semana. Através do projeto pedagógico Vamos Ler, a turma mergulhou de cabeça no tema da sustentabilidade. Tudo começou com a exibição de uma vídeo-aula impactante intitulada "O Tempo das Coisas", que revelou uma realidade que muitos desconheciam: o tempo exato que cada material leva para se degradar quando descartado incorretamente no solo.

​Os números impressionaram os alunos. Descobrir que uma simples garrafa de plástico pode circular pelo planeta por mais de 450 anos, ou que o vidro pode nunca se decompor completamente, gerou um intenso debate em sala de aula.

​"Nós não tínhamos noção de que o chiclete que jogamos na rua fica ali por cinco anos, ou que uma latinha de alumínio demora séculos para sumir. Isso nos fez pensar sobre o nosso próprio consumo", relatou um dos estudantes entusiasmados.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas

FAÇA AMIGOS, NÃO FAÇA BULLYING!