Gênero textual – Cartões Postais
AUTORA
Professora Marili Ap. Carneiro, quinto ano B
Período: 1º aula – Estudo de gênero textual: cartão-postal
2º aula – Apresentação de cartões-postais aos alunos.
3º aula – Produção de texto referente ao conteúdo estudado.
No Primeiro momento os alunos leram e estudaram sobre o gênero em questão (cartão-postal). Após conversarem e trocarem informações a respeito, realizaram registros de acordo com o tema estudado.
Na sala informatizada realizaram uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto, em seguida promoveram uma roda de conversa na qual discutiram algumas situações em que observaram outros cartões-postais, do que mais gostaram, quem recebeu, quem enviou, etc.
Para finalizar, realizaram a produção desse gênero textual.
Os alunos se encantaram com o que viram, principalmente alguns que ainda não conheciam cartão postal.
Professora Marili Ap. Carneiro, quinto ano B
Período: 1º aula – Estudo de gênero textual: cartão-postal
2º aula – Apresentação de cartões-postais aos alunos.
3º aula – Produção de texto referente ao conteúdo estudado.
No Primeiro momento os alunos leram e estudaram sobre o gênero em questão (cartão-postal). Após conversarem e trocarem informações a respeito, realizaram registros de acordo com o tema estudado.
Na sala informatizada realizaram uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto, em seguida promoveram uma roda de conversa na qual discutiram algumas situações em que observaram outros cartões-postais, do que mais gostaram, quem recebeu, quem enviou, etc.
Para finalizar, realizaram a produção desse gênero textual.
Os alunos se encantaram com o que viram, principalmente alguns que ainda não conheciam cartão postal.
Comentários
Postar um comentário