TEMOS CORES DIFERENTES - SOMOS TODOS CONTRA O RACISMO!!!

AUTORA
Professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari, 5º ano A

Os alunos do 5º ano A, da Escola M. Prof. Rosa Maria Collete da Rocha Leite, em Jaguariaíva, desenvolveram durante a última semana de julho e início de agosto, atividades referentes ao período de escravização de indígenas e negros trazidos da África para o Brasil durante a colonização do nosso país.

Para a realização das atividades, os alunos leram diferentes textos sobre o assunto, analisaram imagens que retratavam a temática apresentada e tiveram a oportunidade de discutir e refletir sobre como pessoas foram escravizadas, consideradas como propriedade de seus senhores e eram vendidas como mercadorias, sem direito nenhum.

Após toda esta discussão sobre o assunto, os alunos foram levados a entender que ao longo da história brasileira, muitas leis foram criadas com o objetivo de reconhecer e respeitar a diversidade. No entanto, sabemos que esta é uma situação que ainda precisa ser melhorada.

Com o objetivo de fazer os alunos refletirem sobre o assunto, os mesmos tiveram que criar cartazes contra a prática da exclusão social com base na cor da pele das pessoas.

Alunas Ana Beatriz e Sophia Barreto e seu cartaz sobre o Racismo.  Escola Municipal Prof. Rosa M. Collete da Rocha Leite. 5° ano A. Jaguariaíva.

Alunas Ana Beatriz e Sophia Correia apresentam seu trabalho sobre Racismo.  Escola M. Prof Rosa M. C. da Rocha Leite.

Alunas Agatha, Hemanuele e Isadora e seus trabalhos sobre Racismo. Escola M. Prof.  Rosa M.  Collete da Rocha Leite.  5° ano A.

Alunos Ruan e Santiago e seu trabalho sobre o Racismo. Escola M.  Prof.  Rosa M.  Collete da Rocha Leite.  5° ano A.

Aluna Kemilly e seu cartaz  contra o racismo. Escola M.  Prof.  Rosa M.  Collete da Rocha Leite.  5° ano A.

Aluno David e seu cartaz contra o racismo.  Escola M. Prof.  Rosa M. Collete da Rocha Leite.  5° ano A.

Alunos do 5° ano A, da escola M. Prof.  Rosa M.  Collete da Rocha Leite e o cartaz com os trabalhos de combate ao Racismo.

Exposição dos cartazes produzidos pelas alunos do 5° ano A no mural da escola.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas