Reciclagem

AUTORA
Professora Cintia de Assis Maciel da Silva, 5º ano A

Os alunos da turma do 5 ano a da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete Rocha Leite,desenvolveram trabalhos sobre a reciclagem do lixo.

Com apoio do livro de projetos os alunos aprenderam como deve ser feita a separação do lixo em suas casa,tempo de decomposição dos materiais e o descarte correto dos mesmos,no livro desenvolveram atividades de caça palavras,pintura,produção de textos e leitura e interpretação.

A professora mostrou aos alunos o folheto sobre a reciclagem em nosso município,aonde puderam ver os dias que a mesma acontece em cada bairro.

Buscou se a conscientização dos alunos a respeito do descarte e consumo sustentação,realizaram a brincadeira bingo do lixo voltado a conscientização.

Envolvendo a produção de texto,foi trabalhado o gênero Parodias,aonde foi solicitado aos alunos que escrevessem paródias sobre a temática em seu caderno,os alunos Maycon e Pietro Gabriel escreveram o texto e publicaram sua paródia em rede social,conscientizando as pessoas sobre a importância da reciclagem e as datas em nosso município.

O trabalho foi muito produtivo com todos.

Paródia da Reciclagem(letra alunos,acorda Pedrinho)

"Não sei mais pra onde ir já que a noite foi ...

Acorda amiguinho que hoje tem coletinha, Vem catar comigo ,vai ver que nos ajuda ,sei que não da pra ver, mais se vai ver ,que não da pra se viver nesse mundo sujo até de segunda a sexta-feira não adianta chorar mas vc pode vir mas vem agora não enrola e joga fora.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas