Alunos do 5º ano B da escola Municipal Prof.ª Rosa M. Collete Discutem problemas dos incêndios em Jaguariaíva e no Brasil e suas conseqüências para o planeta

AUTORA
Professora Elisangela Araujo, 5º ano B

Durante o mês de setembro os alunos do 5º B, da Escola Municipal Prof.ª Rosa Collete, em Jaguariaíva realizaram um trabalho sobre ‘As queimadas no Brasil e em Jaguariaíva”, com o objetivo de sensibilizar as famílias e os alunos sobre esse problema e incentivá-los a ajudar na prevenção dele.

No dia 08 de setembro a professora levou para sala de aula uma reportagem sobre o incêndio no Parque do Lago Azul em Jaguariaíva e sobre as queimadas no Brasil, após a discussão sobre os problemas ambientais e suas conseqüências para o nosso planeta, como o aquecimento global, efeito estufa e a perda da biodiversidade (fauna e flora) entre outras.

Para isto foram realizadas diversas leituras de materiais sobre o tema e discussão em sala de aula visando levar os alunos a refletir sobre o assunto.

Para finalizar, os alunos fizeram uma produção de frases e desenhos apontando as conseqüências e possíveis soluções sobre as queimadas e como esse problema pode afetar a vida de todos os seres vivos no planeta.

Ao concluir as atividades a professora ressaltou a importância da conscientização e mudanças de hábitos de toda a sociedade.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas