Combate ao Aedes aegypti

AUTORA
Professora Elisangela Araujo, 5º ano B

Alunos do 5º ano B, da Escola Municipal Prof.ª Rosa Collete aprendem que o mosquito Aedes Aegypti transmite outras doenças além da dengue e compreendem a necessidade de manter limpos os quintais para exterminar os criadouros deste inseto.

No mês de abril, os alunos do 5º ano B, da escola Municipal Prof.ª Rosa Collete, em Jaguariaíva realizaram um trabalho com um material “ Mosquito, aqui não!” Este trabalho tem como objetivo levar as crianças e seus familiares, o conhecimento sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Para ampliar os conhecimentos do aluno e evidenciar a necessidade dos cuidados contra este inseto, a professora da turma, apresentou a reportagem “Jaguariaíva intensifica trabalho de combate á dengue”.

A inclusão da leitura e discussão da reportagem teve como objetivo demonstrar aos alunos que a proliferação deste mosquito é uma realidade local e que devem ser tomadas atitudes preventivas.

A professora enviou uma vídeo-aula, no dia 27/04 aos alunos para que os mesmos vissem a reportagem. No vídeo a professora apresentou a reportagem, e fez a leitura da noticia para os alunos. Ao concluir a leitura, a professora comentou sobre a necessidade de tomarmos os cuidado com o mosquito Aedes aegypti levando-se em consideração que alguns locais apresentados na noticia são de vivência dos alunos e nas proximidades da escola.

Para finalizar, os alunos deverão fazer um desenho sobre o assunto abordado e enviar fotos e vídeos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas