Alunos da escola Municipal Prof. Rosa Collete aprendem sobre Tiradentes e o movimento conhecido como Inconfidência Mineira

AUTORA
Professora Elisangela Araujo, 5º ano B

Durante alguns dias do mês de abril, os alunos do 5º B, da escola Municipal Prof.ª Rosa Collete, em Jaguariaíva realizaram um trabalho sobre Tiradentes com o objetivo de conhecer mais sobre quem foi Tiradentes e sua importância para a história do Brasil.

No dia 18/04 a professora enviou uma vídeo-aula explicando o texto sobre Um grito de liberdade! para fazer interpretação e um acróstico.

A professora enviou uma vídeo-aula no dia 19/04, aos alunos para que os mesmos conhecessem um pouco mais sobre a vida de Tiradentes. Depois disto apresentou a pesquisa e fez leitura das perguntas para os alunos. Ao concluir a leitura a professora comentou sobre a importância de Tiradentes para a história.

Para finalizar, os alunos deverão pintar a bandeira de Minas Gerais e escrever o significado das palavras “LIBERTAS QUAE SERA TAMEN”, os alunos também deverão gravar e enviar um vídeo explicando a pesquisa sobre Tiradentes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas