Atividades foto Legenda Jornal da Manhã

Autora: professora Cintia de Assis Maciel da Silva, 5º ano C

Foi realizado na semana do dia oito a dez de junho atividades com o Jornal da Manhã. 

No atual momento em que estamos vivendo, as aulas estão sendo realizadas de forma remota, dessa forma foi enviada a página Destaques do Jornal para que os alunos conhecessem a página.
Via whatsapp a professora explicou aos alunos sobre as fotos destaques do jornal e como proposta foi pedido aos alunos que, inicialmente fizessem no caderno de língua portuguesa uma produção de texto com o tema:”O que eu quero ser quando crescer”. 

Foi relembrado aos alunos sobre o que é uma foto legenda e pedido que os mesmos tirassem uma foto com algum acessório ou fantasia, que representassem a profissão a ser escolhida no futuro e que escrevessem embaixo a legenda da sua foto e enviassem ao grupo de estudos da escola. 

A atividade foi proposta devido a importância de se trabalhar a leitura, escrita,imaginação e criatividade dos alunos,neste momento em que estamos realizando o isolamento social é de suma importância que os alunos sejam estimulados a expressar-se,pensar no futuro e elevar a sua auto estima. 

Foi um trabalho muito gratificante, ver as fotos dos alunos e suas aspirações para futuro, nos faz pensar em um amanhã melhor, os alunos sentiram-se felizes ao realizar o trabalho, que os levou a escrever suas pretensões e criar sua própria FOTO LEGENDA que intitulamos como: “ALUNOS DESTAQUE DA ESCOLA PROFESSORA ROSA COLLETE NO PRESENTE PENSANDO NUM FUTURO PROMISSOR”.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas