Jornal

Autora: professora Lucianas Freitas, 5ºB

Recebemos na escola o exemplar do jornal da manhã, iniciei o trabalho dividindo a sala em grupos

Coloquei para cada grupo um jornal e deixei que manuseassem para conhecê-lo

Após  essa observação das crianças apresentei as partes de um jornal e pedi que identificassem cada uma delas no Jornal na Manhã

Em seguida trabalhei com algumas perguntas explorando o jornal, como: data do jornal 
Nome do diretor
Número de páginas, entre outras.

Depois de toda essa sondagem, colei no quadro uma cartolina para cada grupo, que ficou responsável em criar seu próprio jornal, nomeando e fazendo a montagem do mesmo usando recortes escolhidos pelo grupo do jornal da manhã

Os alunos concluíram esse trabalho, com muita organização e respeito ao grupo. O trabalho ficou excelente, mostrando que as crianças entenderam o que lhe foi apresentado.

Para finalizar, fiz uma atividade no caderno de produção textual, onde tiveram que dar sua opinião sobre o que acharam do jornal da manhã e o que acharam de montar seu próprio jornal.

Fiquei feliz com as respostas, que foram positivas em relação a atividade






























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas