Dia das Mães

Autora: professora Luciana Freitas, 5ºB

Trabalhei com as crianças em sala sobre o dia das mães. Antes fiz uma sondagem para ver se todos conviviam com suas mães para ver se podia trabalhar o tema sem ferir os sentimentos de alguma criança.

Iniciei o trabalho com uma conversa sobre o dia das mães, da importância delas em nossa vida, do porque devemos respeitá-las. Em seguida trabalhei o texto "Se as coisas fossem mães ". As crianças adoraram o texto apresentado, em seguida trabalhamos a interpretação textual.

Conclui o trabalho com uma pergunta: O que sua mãe é para você? Adorei as respostas, percebi em cada uma delas um carinho por suas mães.

Após responderem confeccionamos um cartão para darem as mães no dia da apresentação. Pedi que cada criança desenhasse sua mãe sem colocar o nome dela ,nem o nome da criança que desenhou,para q cada mãe se identificasse, achei interessante, a maioria acertou. No dia da apresentação, li para as mães um cordel nomeado " coisas de mãe"  de poesia com rapadura de Braulio Bessa, muito interessante, elas gostaram bastante.

Em seguida as crianças entregaram seus cartões e a lembrancinha que era um chaveiro. Fotografei o momento e pedi autorização para enviá-la ao jornal. Esse momento foi bem prazeroso, onde cada mãe curtiu a homenagem com felicidade. Aliás é muito bom ser lembrado e as crianças gostam dessas atividades.
Segue foto da atividade. Cada criança também criou uma tirinha com o tema mãe.































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho com maquetes representando biomas